terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vestir a Camisa

Da arquibancada, vê-se as cabeças jovens e a alegria antiga. Do alto, percebe-se a tensão e o orgulho de estar onde se está. Do meu lugar, sente-se a multidão e o amor pelo momento.

O jogo começa. Qualquer jogo. E a torcida se anima. Tem muito em jogo, mais que um placar de sucesso, a torcida espera o reconhecimento da camisa que veste.

Os mais tímidos começam a se soltar. É inevitável. Os gritos pelo nome da faculdade preenchem a quadra. A bateria rege o ritmo da festa. E vale dançar, pular e sorrir.

Quanto aos momentos de tensão, esses são muito interessantes. A torcida diminui o ritmo. Os olhares se tornam preocupados. O coração bate intensamente. Mas sempre tem uma alma forte que se desvincula da tensão e carrega a multidão para a festa novamente. Então, são mais gritos, ainda que sofridos.

A faculdade marca um ponto. Qualquer faculdade. A torcida venera os jogadores. Os heróis carregam o orgulho e a torcida carrega os jogadores. Nesse momento um se alimenta da emoção do outro e a quadra deixa de ser o palco de uma partida, para ser o palco de um espetáculo de devoção àquele lugar que você pertence.

Na verdade, rivalidades a parte, tanto faz o lugar a que se pertence. A camaradagem é a mesma e o sentimento de união também. É lindo ver o grito de um grupo. E desprezível a hostilidade para com o outro.

Da arquibancada, eu senti que pertencia àquelas pessoas. Do alto, eu senti muito orgulho de vestir a camisa. Do meu lugar, não queria estar em nenhum outro.

Ah, eu visto a camisa vermelha. 

3 comentários:

  1. ...os mackenzistas estão chegando... e azar de quem estiver do outro lado...

    ResponderExcluir
  2. adorei mafê!
    é ainda melhor quando só ganhamos.
    hahahaha
    =)

    ResponderExcluir
  3. amiiga! eu me senti de novo na quadra de volei.
    momentos tensos e intensos marcaram o feriado! demonstrou tudo o q eu sinti e sinto.
    uhuull
    Ah, eu visto a camisa vermelha. [2]

    ResponderExcluir